Em poucas palavras | A Graça que vem da Paz e a Paz que vem da Graça

“…aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em _________. A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” Efésios 1.1-2

Há muita riqueza nessa tão simples saudação. Graça e Paz é uma expressão muita usada, mas talvez pouco compreendida. Vejo pessoas usando essa palavras, mas infelizmente não identifico pessoas experimentando o efeito delas. O apóstolo Paulo por sua vez, sabia muito bem o quão especial era o seu significado. Por isso, percebia-se não apenas em suas palavras, mas em sua vida, que ele experimentava da graça que vem da paz e da paz que vem da graça.

  • “Graça indica a iniciativa salvadora e gratuita de Deus”
  • “Paz indica o nível de vida em que passamos a viver desde que Deus reconciliou os pecadores consigo mesmo e uns com os outros na sua nova comunidade” (John Stott)

Para nós hoje, só é possivel ter acesso à graça de Deus porque Ele tomou a iniciativa da reconciliação, ou seja, foi Deus quem promoveu a paz. Jesus Cristo foi o consumador do plano reconciliador e pagou a dívida que o homem tinha para com Deus. Ele mesmo disse: ‘Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo”. E é por causa desse plano que podemos usufruir da graça que vem da paz.

A Paz que vem da Graça por sua vez, é exatamente aquilo que não conseguimos alcançar longe do relacionamento com Deus. Muitos de nós passamos anos e anos tentando alcançar a paz, e de certa forma até encontramos, mas na montanha russa da vida essa paz não consegue ser mais do que circunstancial. Quando a origem não é a graça, o peso da dívida, a auto-justificação, a auto-realização e a auto-existência não permitem uma experiência real da paz que excede todo o entendimento, uma paz possível na terra e nos céus.

Querido amigo, desejo que você também experimente da Graça que vem da Paz e da Paz que vem da Graça e assim possa viver de forma plena, entendendo os motivos pelos quais vive.

Para isso, você não precisa pagar nada (ao contrário do que dizem por ai). Como o próprio nome já diz: é graça!
É simplesmente um presente de Deus pra mim e pra você. E o melhor de tudo, está ao seu alcance.

“… A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.”

Boa noite.
Daniel Protásio
Baseado em Sermão de 13.02.2011

Posted on 14/02/2011, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s